DEFESA CIVIL REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO NESTE DOMINGO (25), NO VALE DA REVOLTA

DEFESA CIVIL REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO NESTE DOMINGO (25), NO VALE DA REVOLTA
Defesa Civil de Teresópolis na reunião de alinhamento para a realização do simulado, no Departamento Geral de Defesa Civil Estadual

A Secretaria Municipal de Defesa Civil fará neste domingo (25), às 10h, no Vale da Revolta, um Exercício Simulado para treinar a população e profissionais nos procedimentos em caso de risco ou acidentes. 

De acordo com o Subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert de Andrade, a iniciativa possibilita tornar as comunidades mais esclarecidas e participativas, para que cada segmento seja capaz de se autoproteger. 

O exercício é uma alusão ao Dia Estadual de Risco de Desastres, celebrado em 29 de novembro. A data foi estabelecida pelo Governo do Estado para aumentar a percepção dos riscos cotidianos na sociedade. O Coronel Albert destaca que é fundamental a mobilização de todos para diminuir as ameaças e tornar a resposta a acidentes mais eficiente. 

O aprimoramento das ações é fruto da integração entre a Defesa Civil Municipal e Estadual, organizações não governamentais, como a Cruz Vermelha Brasileira, e a população, bem como do alinhamento dos procedimentos a serem adotados frente às adversidades. 

Outros simulados serão realizados nos bairros que possuem o Sistema de Alerta e Alarme, em datas a serem programadas. Teresópolis tem 24 sirenes, das quais 9 contam com pluviômetros. Os equipamentos estão instalados nos bairros Caleme, Coreia, Corta Vento, Ilha do Caxangá, Fischer, Fonte Santa, Granja Florestal, Perpétuo, Pimentel, Quinta Lebrão, Rosário, Santa Cecília e Vale da Revolta. 

Foto: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: