Defesa Civil Municipal segue em estágio de Alerta

NOTA:

De acordo com boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, nesta sexta-feira, 05/01/2018, a previsão meteorológica indica condições para pancadas de chuva com possibilidade de intensidade moderada a forte.

Aliada ao volume acumulado de chuva dos últimos dias, confere ALTA possibilidade de ocorrências de eventos geo-hidrológicos na região Metropolitana, litoral Sul e Serrana do Rio de Janeiro.

Nas demais áreas destacadas na figura, é BAIXA a possibilidade de ocorrências de eventos geo-hidrológicos.

Com isso, a Defesa Civil Municipal segue em estágio de Alerta.

ACUMULADO NAS ÚLTIMAS 96 HORAS:

Segue no anexo tabela com o acumulado de chuva nas últimas 96 horas em Teresópolis.

Até o momento, não foram registradas ocorrências no município.

As estações marcadas estão com os acumulados elevados e, devido à continuidade da chuva, mesmo fraca, a tendência é que os níveis subam. Por esta razão a Defesa Civil mantém o estágio de Alerta.

As demais estações estão com seus acumulados em 96h abaixo de 50mm, que não são considerados preocupantes pelo órgão.