Você está visualizando atualmente Defesa Civil Municipal segue com demolição de casas interditadas e com laudo técnico para o procedimento desde 2011

A Secretaria Municipal de Defesa Civil iniciou, nesta quinta-feira (18), nova etapa do programa de demolições de casas interditadas e com laudo de interdição e indicação técnica para o procedimento desde 2011. O trabalho começou pela demolição de três imóveis, situados em Três Córregos, no 2º Distrito. O serviço foi realizado com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e de Serviços Públicos.

Nessa fase serão realizadas demolições de todas as casas demarcadas em que o acesso possibilite o uso de máquinas. No primeiro momento, serão feitos os trabalhos nas residências do interior do município. De acordo com a Defesa Civil, não há previsão de término para esta etapa do programa, entretanto, os procedimentos só serão encerrados quando todos os processos em aberto estiverem concluídos.

Quanto aos moradores, a prioridade dos serviços é voltada para as casas desocupadas. Contudo, algumas residências têm moradores e, durante o processo, é feito um levantamento social no qual só são realizadas as demolições em casas cujas famílias já foram indenizadas, contempladas com unidade habitacional ou inseridas no programa de aluguel social.