Defesa Civil faz exercício simulado para marcar o Dia Estadual de Redução de Risco e Desastre

Equipe da Defesa Civil Municipal realizou neste domingo, dia 26, um exercício simulado no bairro Vale da Revolta. A ação foi promovida para marcar o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastre, celebrado em 29 de novembro. Por orientação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, a atividade preventiva aconteceu nos 17 municípios que possuem estações de sirenes.

“O alerta de mobilização foi acionado às 10h, através do aplicativo AlertasDCT, e a desmobilização ocorreu às 10h30, embora nosso trabalho junto à população tenha durado até as 12h. Foi um sucesso”, avaliou o coronel Aníbal Ornelas, secretário municipal de Defesa Civil.

Com cerca de dois mil moradores, toda a comunidade foi percorrida, junto com o líder comunitário Tadeu Florêncio. Houve distribuição de Cartilhas de Defesa Civil e conversa sobre o Sistema de Alerta e Alarme, orientando sobre como a população deve se comportar mediante o acionamento das sirenes. Também acompanharam a ação brigadistas voluntários do Grupo Padrão Águias da Aventura Objetiva.