Defesa Civil está em estágio de vigilância

Compartilhar:

Defesa Civil está em estágio de vigilância: chuva provoca quedas de muros e de árvore

Sirenes de três bairros foram acionadas

A Defesa Civil Municipal encontra-se em estágio de vigilância. A forte chuva que caiu no início da noite desta segunda-feira, 6, derrubou um muro na Rua 7 de Setembro, no bairro Quinta Lebrão, ocasionando deslizamento do solo e a queda de um carro que estava estacionado no local. Não houve vítimas. Outra queda de muro foi registrada na Estrada Grande Circuito, no Parque do Imbuí. Também houve registro de queda de árvore na Estrada do Triunfo, no Caleme, interrompendo a passagem em trecho da via pública.

O maior volume de chuva ocorreu na Quinta Lebrão, com um acumulado de 181,4mm nas últimas 24 horas, seguido pela Granja Florestal, com 56,4mm e o Caleme, com 40mm. As sirenes dos três bairros foram acionadas e a Defesa Civil manteve contato com os moradores.

Devido ao temporal, os rios que cortam os bairros Fischer, Quebra Frascos e Três Córregos ficaram próximos do nível de segurança, e o Rio Príncipe, no Parque do Imbuí, quase transbordou.

O órgão permanece de plantão, com equipes técnicas realizando vistorias nos locais onde teve ocorrência.

A previsão meteorológica indica probabilidade de chuva moderada a forte para a tarde desta terça, dia 7, em toda a região.

O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.

Cemaden 06-2-17

Boletim chuva 06-2-17