DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS FAZ TREINO

DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS FAZ TREINO
Subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert, no treino na escola do Meudon

DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS FAZ TREINO SOBRE DESOCUPAÇÃO DE ESCOLA E SALVAMENTO DE VÍTIMA DE DESMORONAMENTO

Ações preventivas tiveram a participação do Corpo de Bombeiros

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Teresópolis participou de duas importantes ações preventivas durante a semana. A primeira foi um exercício simulado de desocupação de emergência nas escolas municipais Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e Dorvalino de Oliveira, no Meudon. A atividade envolveu alunos, professores e funcionários, agentes de Defesa Civil e bombeiros militares do 16º Grupamento de Bombeiro Militar (16º GBM).

O treinamento faz parte dos eventos alusivos ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. A programação inclui atividades de conscientização e prevenção de acidentes em todo o território fluminense, além de palestras e simulados de escape em edifícios, escolas e comunidades localizadas em áreas de risco.

A Defesa Civil também participou da instrução de resgate de vítimas em local de desmoronamento, realizado pelo quartel do 16º GBM, em Pimenteiras. O local do treino dos bombeiros militares foi preparado pela Defesa Civil Municipal. A proposta é que os participantes aprimorem conhecimentos e táticas de busca, localização e resgate de vítimas encontradas em locais de deslizamentos, aplicando os procedimentos mais adequados e seguros para vítimas e equipes de resgate.

Fotos: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: