DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS FAZ TREINO

Subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert, no treino na escola do Meudon

DEFESA CIVIL DE TERESÓPOLIS FAZ TREINO SOBRE DESOCUPAÇÃO DE ESCOLA E SALVAMENTO DE VÍTIMA DE DESMORONAMENTO

Ações preventivas tiveram a participação do Corpo de Bombeiros

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Teresópolis participou de duas importantes ações preventivas durante a semana. A primeira foi um exercício simulado de desocupação de emergência nas escolas municipais Alice Saldanha, no Morro do Tiro, e Dorvalino de Oliveira, no Meudon. A atividade envolveu alunos, professores e funcionários, agentes de Defesa Civil e bombeiros militares do 16º Grupamento de Bombeiro Militar (16º GBM).

O treinamento faz parte dos eventos alusivos ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. A programação inclui atividades de conscientização e prevenção de acidentes em todo o território fluminense, além de palestras e simulados de escape em edifícios, escolas e comunidades localizadas em áreas de risco.

A Defesa Civil também participou da instrução de resgate de vítimas em local de desmoronamento, realizado pelo quartel do 16º GBM, em Pimenteiras. O local do treino dos bombeiros militares foi preparado pela Defesa Civil Municipal. A proposta é que os participantes aprimorem conhecimentos e táticas de busca, localização e resgate de vítimas encontradas em locais de deslizamentos, aplicando os procedimentos mais adequados e seguros para vítimas e equipes de resgate.