Declaração do Imposto de Renda: Sistema atualiza informe de rendimentos e grupos de servidores devem retirar o documento novamente no site da Prefeitura.

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Devido à identificação de ajustes necessários, a Secretaria Municipal de Administração informa que alguns servidores municipais deverão retirar informes de rendimentos atualizados no site da Prefeitura. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.

Devem acessar o informe de rendimentos corrigidos: SERVIDORES MUNICIPAIS QUE TÊM DESCONTO EM FOLHA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM DUAS MATRÍCULAS MUNICIPAIS, SERVIDORES QUE RECEBERAM VALORES RELATIVOS A ACORDO EXTRAJUDICIAL E TODOS OS PROFISSIONAIS CONTRATADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Basta acessar o link https://teresopolis.rj.gov.br/servidor/ e clicar em CONTRACHEQUE – SISTEMA ATUAL – e clicar em ‘Comprovante de Rendimentos’. Daí é só imprimir. O prazo para enviar os dados da declaração do Imposto de Renda 2019 à Receita Federal termina às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de abril.

Estão obrigados a prestar contas à Receita Federal os funcionários ativos e inativos que, em 2018, receberam renda tributável acima de R$ 28.559,70.

De acordo com a Secretaria de Administração, atualmente em torno de 2.230 funcionários efetivos, 78 contratados e 55 comissionados necessitarão declarar o imposto de renda relativo aos recebimentos pagos pela Prefeitura.