Cursos na área da Educação com inscrições abertas

Compartilhar:

Cidadãos interessados em informações sobre cursos na área da Educação podem se inscrever em duas opções oferecidas pelo Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE – “Formação pela Escola”, do Ministério da Educação, em  parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Educação. Também podem se inscrever funcionários públicos, membros dos Conselhos das Escolas e conselheiros dos programas vinculados ao FNDE. Os cursos são o de Competências Básicas e sobre Alimentação Escolar e as inscrições vão até 30 de abril.

Parceria entre Secretaria de Educação e Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

No Curso de Competências Básicas, o aluno vai receber informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo Governo Federal; o financiamento dessas políticas; e, o papel do FNDE no apoio à efetivação dessas políticas. No Curso PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar serão abordadas questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil. O curso trata também do papel do Nutricionista, a conservação de alimentos e o cardápio escolar, além de abordar a questão da Agricultura Familiar, do controle social e a prestação de contas.

Os cursos têm carga horária de 8h presenciais e 32h à distância, totalizando 40 horas.  E será realizado entre os dias sete de maio e 18 de junho. O certificado será fornecido pelo FNDE/MEC. Os encontros do curso serão realizados na Secretaria de Educação.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação, na Rua Carmela Dutra, 475, Sala dos Conselhos – 3o. andar, levando cópia da identidade e do CPF e preencher a ficha de inscrição. Quem preferir se inscrever pela internet deve acessar a página teresópolis.rj.gov.br/cursos, baixar o formulário disponível online, preencher e enviar junto com cópias do CPF e da carteira de identidade para o e-mail [email protected].

Serviço

Cursos  FNDE – Competências Básicas e Programa de Alimentação Escolar

Inscrições: até 30 de abril

Locais: Secretaria de Educação – na Rua Carmela Dutra, 475, Sala dos Conselhos – 3o. andar e internet (teresopolis.rj.gov.br/cursos) e [email protected].