Cultura de Raiz e Música na Matriz no domingo, 7 de agosto

Cultura de Raiz e Música na Matriz no domingo, 7 de agosto

‘Cultura de Raiz’ homenageia os pais e Conjunto de Flautada Grota é a atração do ‘Música na Matriz’ neste domingo

Como acontece todo primeiro domingo do mês, a música popular e a erudita movimentam dois projetos de sucesso em Teresópolis. Pela manhã, forró, MPB, samba e outros ritmos marcam o ‘Encontro de Cultura de Raiz’, realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. À tarde, o clássico e o sacro se juntam na Igreja de Santa Teresa, na Várzea, com o ‘Música na Matriz’.

O tema deste domingo, 7 de agosto, no ‘Cultura de Raiz’, é o Dia dos Pais, comemorado na semana seguinte. A partir das 10 horas, se revezam no palco-cenário o músico e apresentador do projeto Beto Selig; Adão Curió; Írio Lima; Edson Rosa com Jorge e Mário; o Coral Cantores da Serra; Timbira e Genaro; Félix do Forró; Geremias Cruz com Délio e Vera Bocard; Paulo Medeiros; e Serraninho e Gabriel, além de quem mais quiser se apresentar. Afinal, a festa é popular!

A partir das 16 horas, é a vez da Matriz de Santa Teresa abrir suas portas para a música renascentista, barroca e brasileira do Conjunto de Flautas da Grota. Formado por crianças, jovens e adultos da comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, Niterói, o grupo desenvolve em 2016, um programa variado que se inicia com canções inglesas do Renascimento, comemorando os 500 anos da publicação do livro “Utopia”, de Thomas Morus. A segunda parte do programa é dedicada à MPB. Um conjunto de percussão acompanha os músicos em suas apresentações.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: