Palco das edições mensais do Encontro de Cultura de Raiz, o auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou animado no último domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Com muita moda de viola, os artistas populares celebraram a data e deram o seu recado ao público.
Marcando o ritmo das performances com instrumentos musicais típicos como acordeão, zabumba, triângulo, viola e violão, os convidados se apresentaram em novo cenário, de quintal de casa da roça.
Seguindo o tradicional formato de programa de auditório e sob o comando do engenheiro agrônomo Beto Selig, foram destaque na 5ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2016: Adão Ricardo e Roninho, Amado Rodrigues, Crésio da Vila, Daniel, Eraldo e Edson, Fernando Caramujo, Genaro, Geremias, Ivanil Rezende, Maria de Mello, Mário Violão e Jorge Viajante, Miguel, Moacir Rosa, Paulo Medeiros, Raul de Oliveira, Seu Timbira, Tião do Triângulo, Vera Bocard, Zé Luiz e Zé Rodrigues.
Criado pela Secretaria Municipal de Cultura para valorizar a música do homem do campo e resgatar os artistas populares, o Encontro de Cultura de Raiz é realizado sempre no primeiro domingo do mês na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras), a partir das 10h, com entrada franca.
Fotos: Divulgação