Cultura apoia lançamento de filme de roteirista de Teresópolis

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando o lançamento do filme ‘As Flores de Maria’, do autor e roteirista Victor Ribeiro de Lima, morador da cidade. O média-metragem, que tem no elenco o ator Sergio Hondjakoff, o ‘Cabeção’ da série de TV ‘Malhação’, será apresentado no dia 22 de fevereiro, às 10h, no Cine Show Teresópolis. Está prevista a presença de atores, produtores e apoiadores.

“Estamos colaborando com a divulgação de uma produção cultural, valorizando profissionais da nossa terra, a comunidade artística e contribuindo para democratizar o acesso da população a um evento de qualidade”, comentou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula.

Ele recebeu em seu gabinete o diretor geral do filme, Edgar Ziler Freitas, nesta quarta-feira, 15. “Eu me sinto muito feliz em poder realizar mais esse grande sonho, tanto meu quanto de toda nossa tropa de choque, pois fazer cinema contando com poucos recursos, à base do sacrifício de todos da produção e elenco não é nada fácil”, disse Ziler.

O filme

É um drama produzido totalmente em Resende (RJ), sendo inicialmente planejado para ser um curta-metragem, mas ao longo de seu processo, por diversos fatores de melhoria do projeto, acabou se tornando um média-metragem com pouco mais de 30 minutos. ‘As Flores de Maria’ é um produto para Festivais Nacionais e Internacionais, tendo como objetivo principal do projeto, valorizar as pessoas de Resende, já que é apoiado por Lei de Incentivo à Cultura do próprio município.

‘As Flores de Maria’ conta a história de um casal que se envolve numa trama de ciúmes e tragédia. Protagonizado por Sérgio Hondjakoff (Cabeção de Malhação) e Natasha Almeida, o drama tem clima tenso, misterioso e dramático. Certamente levará o público ao famoso “nó na garganta” em seu final. Para melhor caracterizar o personagem “Eduardo”, o ex-global em acordo com a produção, resolveu pegar mais corpo, vindo a engordar 13kg.

NÚCLEO DE PRODUÇÃO:

Direção Geral e Executiva – Edgar Ziler Freitas
Direção de Arte e Elenco – Marco Esch
Assistente de Direção – Malú Silveira
Produção – Selma Regina
Assistente de Produção – Júlio Prado
Roteiro – Victor Ribeiro de Lima

NÚCLEO DE APOIO:

Silene Batista (Make Up)
Remo Rocha (Preparação de Elenco)
Leandro Resende (Preparação de Elenco)
Erica Esch (Make Hair/Make Up)
Thiene Gonçalves (Fotografia)
Alex Chagas (Assessoria Musical)
Bruno Simmons (Câmera Assistente)
Renatto Barros (Auxiliar de Produção)
André Storte (Produtor Musical)
Márcio Lopes (Compositor)

TRILHA SONORA:

PH Trio, Anne Nogueira, Mari Biolchini, Samuel Esch, Fábio Nego e Julinho Marassi.

ELENCO:

Erica Esch
Nathália Antunes
Renatto Barros

Assista o trailer e veja toda cobertura do projeto desde seu início na Página Oficial do Filme:
Facebook/FilmeAsFloresDeMaria

Maiores informações: