CREAS e PETI apuram denúncia de trabalho infantil no aterro sanitário

Você está visualizando atualmente CREAS e PETI apuram denúncia de trabalho infantil no aterro sanitário
Compartilhar:

Na manhã da última quarta-feira, 18, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com o CREAS (Centro Especializado de Assistência Social), apurou relatos de trabalho infantil no aterro sanitário do Fischer. Após visitas ao local, nenhuma criança foi encontrada.

Denúncias feitas por moradores indicavam que há alguns dias crianças vinham sendo vistas trabalhando na região do aterro. Ao chegar à localidade, assistentes sociais não encontraram nenhum menor de 16 anos no terreno que abriga o aterro.

Por conta das denúncias e da não identificação de menores trabalhando, as investigações continuarão. A equipe do CRAS Fischer, que atua na região, também está auxiliando o PETI para que possíveis situações de trabalho infantil sejam coibidas. “A gestão pública precisa priorizar a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Eles não podem continuar sofrendo qualquer violência ou constrangimento”, afirma Valdeck Amaral, secretário de Desenvolvimento Social.

Após a identificação da criança em situação de trabalho infantil o CREAS faz o encaminhamento do menor para o CRAS (Centro de Assistência Social) mais próximo à família, para que seja feita a inclusão no Cadastro Único, que dá acesso ao Bolsa Família e outros serviços socioassitenciais.

Denúncias de trabalho infantil podem ser feitas ao CREAS Teresópolis no telefone (21) 2742-8722, ou na própria sede, que fica na Rua Carmela Dutra, 812 – Agriões, com atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h.