CRAS Volante e Vaga Certa: projetos do Desenvolvimento Social são aprovados pelo Conselho de Assistência Social

Compartilhar:

Aprovados por unanimidade pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) nesta terça-feira, 8 de maio, dois importantes projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social. O primeiro, a implantação do CRAS Volante Parque Ermitage, para atender as 1.600 famílias do conjunto habitacional.

“Eu creio que seja o primeiro CRAS Volante do estado do Rio de Janeiro a atender a uma demanda de vulnerabilidade social como a do Parque Ermitage. É um projeto experimental imenso, pois o CRAS Fischer, que é o de referência daquela área, não tem condições de absorver essa clientela com cerca de 4.500 moradores”, pontuou a secretária Margareth Rosi, acrescentando que a inauguração está marcada para o dia 15 de maio.

Para a presidente do CMAS, é uma grande conquista. “É um avanço para aquelas pessoas que não sabem onde buscar os seus direitos sociais, e para a política pública também vai ser excelente”, opinou Daniella Pigliasco.

O segundo projeto é o da regulamentação para destinar os valores arrecadados pelo estacionamento de veículos Vaga Certa, cobrado nos finais de semana, na Feirinha do Alto, para instituições assistenciais do município. É o que está previsto no Decreto 4.962/2018, publicado na edição de 25 de abril do Diário Oficial Eletrônico do Município.

De acordo com prestação de contas apresentada por Margareth Rosi, do dia 7 de abril, quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, até o último domingo, 6 de maio, o Vaga Certa arrecadou R$ 23.784,50, já descontados os valores mensais a que fazem jus as cerca de 20 pessoas que trabalham no estacionamento.

“O dinheiro será revertido para o Conselho de Assistência Social que, através de resolução específica, vai normatizar com as instituições legalmente cadastradas no Conselho de que forma elas vão receber esse recurso e como será feita a prestação de contas”, concluiu Margareth Rosi, secretária de Desenvolvimento Social.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT