Equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é referência em artesanatos feitos com materiais recicláveis
Eles estão em quase toda parte onde se deseja fazer decoração ou suportes e móveis de madeira com pouco dinheiro. São os “paletes”, estrados de madeira muito usados em depósitos e transporte de carga. Reaproveitados por quem sabe manuseá-los, podem se tornar belos enfeites. De Natal inclusive. Sabendo disso, a professora de Artes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Pedro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Silvana Teixeira e Wladimir Rodrigues, criaram toda a decoração de Natal do CRAS do bairro mais populoso da cidade.
O resultado, belíssimo, pode ser visto nos jardins da casa localizada no número 845 da Rua Fileuterpe, onde funciona o CRAS São Pedro. “A palavra de ordem hoje em dia, por conta do momento que o país passa, é a economia. E também reciclagem, reaproveitamento, sustentabilidade. Não se faz mais quase nada sem pensar nesses conceitos”, comentou a coordenadora Lívia Fermiane.
A decoração criativa ficará bem à vista no equipamento da SMDS até o Natal 2022, levando beleza às centenas de pessoas que passam pelo CRAS em suas inúmeras atividades.