CRAS na Comunidade leva atendimento socioassistencial a moradores do 2º Distrito

Teresópolis, 21 de setembro de 2017 – Quinze orientações gerais, cinco atendimentos técnicos e sociais, dez atualizações do Benefício de Prestação Continuada e dez atualizações do Programa Bolsa Família. Esses foram os serviços realizados na tarde desta quinta-feira, dia 21,

na Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, pela equipe do CRAS Alto através do projeto CRAS na Comunidade.

De acordo com Carla Tricano, secretária municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa cumpre uma antiga deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social. “Facilitar a vida das famílias referenciadas no CRAS Alto e que moram no 2º e no 3º Distritos, levando os atendimentos mais perto de onde residem, é a nossa proposta”, pontuou a secretária.

O calendário de atendimentos continua.

2º Distrito – E.M. Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos

• 19 de outubro e 30 de novembro, das 13h às 15h: Três Córregos, Pessegueiros, Providência, Andradas, Campo Limpo, Prates, Brejal, Caxambu, Vale do Cuiabá, Poço dos Peixes, Cruzeiro, Arrieiros, Santa Rita e Fazenda Alpina.

3º Distrito – E. M. Laura da Conceição Damásio, no Vale Alpino

• 5 de outubro e 9 de novembro, das 13h às 15h: Vale Alpino, Venda Nova, Imbiú, Sebastiana, Gamboa, Viana e Chácara.

Documentos para Cadastro Único

1 – Cópia de comprovante de residência para cadastro (contas de luz/água/telefone).

2 – Documentos originais e cópias: CPF ou título de eleitor (de todos os maiores de 18 anos); carteira de identidade (de todos os maiores de 18 anos); carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos); certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos).

*Se a carteira de trabalho for assinada: cópia do último contracheque.

** Se a carteira de trabalho não for assinada: declaração de renda autônoma, prestação de serviço, ajuda financeira.

***Se receber pensão ou aposentadoria: original e cópia do comprovante.