CRAS Fischer na Comunidade leva atendimento social ao bairro Fonte Santa

CRAS Fischer na Comunidade leva atendimento social ao bairro Fonte Santa
Começa o atendimento da equipe do CRAS Fischer no bairro Fonte Santa

Também serão beneficiadas famílias da Quinta Lebrão e do Parque Ermitage 

A partir desta quarta-feira, dia 8, equipe do Centro de Referência de Assistência Social do Fischer passa a oferecer atendimento semanal na Igreja Missionária Evangélica Novo Israel (Rodovia Rio-Bahia, n° 7.660), na Fonte Santa. Serão beneficiados os moradores do bairro e também da Quinta Lebrão e do conjunto habitacional Parque Ermitage.

A iniciativa dá continuidade ao projeto CRAS na Comunidade, implantado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para facilitar o acesso das famílias referenciadas aos serviços sociais oferecidos pelos governos Federal e Municipal.

“Com o CRAS Fischer na Comunidade, os moradores desses bairros vão economizar dinheiro com passagem de ônibus e terão mais facilidade para serem beneficiados pelos diversos serviços assistenciais ofertados”, avalia Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social, lembrando que a iniciativa cumpre uma antiga deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social.

O atendimento acontecerá toda quarta, das 9h às 14h. Atualização e inscrição no Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, inscrição de idosos que recebem o BPC, acompanhamento familiar, oficinas e orientações socioassistenciais são algumas das ações realizadas.

Fotos: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: