CRAS Barroso e São Pedro promovem atividades para famílias assistidas

Teresópolis, 28 de setembro de 2017 – Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município vêm intensificando e diversificando as atividades realizadas com as famílias assistidas em suas áreas de abrangência.

Aderindo ao projeto CRAS na Comunidade, a equipe do CRAS Barroso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um projeto com a equipe psicossocial da unidade e os professores do Ciep Sebastião Mello, no Rosário, para abordagem de temas sociais. O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 26, e o objetivo é o levantamento de expectativas e necessidades da escola.

Segundo Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social, dessa forma, o CRAS executa a sua função proativa, preventiva e protetiva junto às famílias e comunidade escolar de sua área de abrangência.

Já no CRAS São Pedro, aconteceu nesta quinta-feira, 28, palestra sobre o trabalho de prevenção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizado pelo Programa Bem Me Quer Terê, da Secretaria Municipal de Saúde. A palestrante foi a assistente social Sandra Erli Azevedo, coordenadora do programa. Reunindo famílias referenciadas no CRAS São Pedro, o encontro de esclarecimento foi acompanhado pela secretária Carla Tricano, de Desenvolvimento Social. No final, as famílias participantes receberam um kit contendo caderno, lápis, borracha, cola e pasta de dentes.