CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos

Você está visualizando atualmente CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto – realizou nesta quarta-feira, 04/08, o primeiro encontro para a retomada das atividades dos grupos de convivência de idosos, com a realização das oficinas de pintura, tricô, crochê e artesanato. A atividade foi acompanhada pelo secretário municipal Valdeck Amaral. O retorno gradual respeita as regras sanitárias de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

O objetivo é complementar as ações da família e da comunidade na proteção e fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

“Os Centros de Referência de Assistência Social do município estão adaptando seus planejamentos para a retomada gradual das atividades de convivência, com todos os cuidados sanitários por conta da pandemia. Nossa orientação é para que as equipes acolham, de forma gradativa, os grupos referenciados da melhor forma possível”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. Atende famílias de 65 bairros, na cidade e no interior, com reforço de equipe do CRAS Volante de Bonsucesso, instalada pela Gestão Municipal em maio de 2020 para facilitar o acesso das famílias do 3º Distrito. Essas unidades promovem o acesso de famílias em vulnerabilidade social aos programas sociais do Governo Federal, através do Cadastro Único. Também realiza ações relacionadas aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.