CRAS Alto promove ação social e de saúde para moradores de Santa Rita

O ‘CRAS Alto nas Comunidades’ realizou nesta quarta-feira, 25, na Escola Municipal Pedro Torres Leite, em Santa Rita. O objetivo do projeto, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria M. de Saúde, é facilitar o acesso dos moradores do 2º e do 3º Distritos aos serviços sociais oferecidos pelos governos Federal e Municipal. Foram feitos 111 atendimentos sociais e de serviços de saúde.

Atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e pesagem, atendimento psicossocial e roda de conversa sobre violência contra a mulher foram algumas das ações realizadas. Além de aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatite C, aprazamento de vacinas, entre outros serviços.

A iniciativa tem ainda a parceria da Secretaria de Educação, que disponibilizou as Escolas Municipais Pedro Torres Leite, em Santa Rita, Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, e Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, em Vieira, para as atividades.

O projeto já passou por Vieira, no último dia 28 de março. A próxima localidade a receber o projeto será Bonsucesso, no dia 23 de maio, das 10h às 16h, na E. M. Francisco Maria Dállia.