CRAS Alto produz decoração natalina para a unidade através de sua oficina de artesanato

Você está visualizando atualmente CRAS Alto produz decoração natalina para a unidade através de sua oficina de artesanato
Compartilhar:

No mês de novembro, as oficinas de artesanato para mulheres e idosos promovidas pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto e realizadas semanalmente, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, produziram a decoração de Natal da unidade.

Com orientação das assistentes sociais Camila Santos e Danielle de Carvalho e o auxílio da educadora social Claudia ferreira, as participantes da oficina se inspiraram no projeto ‘Florir Teresópolis’ para a produção dos ornamentos natalinos, com flores feitas em feltro para enfeitar a entrada do equipamento. Além disso, as artesãs produziram guirlandas e enfeites para a árvore de galhos secos, historicamente já conhecida pelos frequentadores do CRAS Alto.

A coordenadora da unidade, Adriana Marques, salienta a importância das oficinas de artesanato realizadas pelo CRAS. ”As atividades em grupo promovidas pelas oficinas são de extrema importância para o público atendido, principalmente nesse período após o isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. Também têm forte relevância na questão do empoderamento e autoestima das alunas, já que influencia diretamente na geração de renda, pois os itens produzidos podem ser replicados e vendidos por elas. A oficina faz a diferença real na vida dessas mulheres”.

As oficinas de artesanato promovidas pelos CRAS Alto acontecem toda quarta e quinta-feira, de 9h às 11h e de 14h às 16h, respectivamente.

Fotos: Divulgação