CRAS Alto faz palestra de prevenção ao trabalho infantil

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto realizou atividade voltada para a conscientização da clientela de sua área de abrangência. Com o tema ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’, a palestra faz parte do projeto ‘Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil’.

Ministrada a uma turma de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Chiquinha Rolla, na Beira Linha, e para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Alto, a palestra teve como objetivo sensibilizar e motivar a reflexão sobre as consequências que o trabalho infantil pode trazer na vida das crianças e adolescentes.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.