CRAS Alto distribui 1.200 kg de alimentos para instituições

Você está visualizando atualmente CRAS Alto distribui 1.200 kg de alimentos para instituições

O CRAS Alto distribuiu para cinco instituições do município 1.200 kg de alimentos. Os legumes e verduras foram entregues à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nesta quarta-feira, 25, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com a cooperativa COOPVIEIRA.

O PAA tem como função promover acesso à alimentação a pessoas em vulnerabilidade e incentivar a Agricultura Familiar. A compra dos alimentos é feita com recursos do Ministério da Cidadania e a distribuição acontece através das unidades recebedoras estabelecidas pelos gestores da PAA, como os CRAS e CREAS. Os legumes e verduras foram entregues através da COOPVIEIRA, cooperativa de agricultores familiares do interior do município.

As instituições Mansão dos Velhinhos, Asilo São Vicente, Kairós, Sopão e Fazenda Esperança receberam alimentos próprios para consumo, mas que os agricultores não conseguem vender. A ação contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, e da subsecretária da pasta, Iracema Toledo Braga. “Temos muitas famílias que passam por carência de alimentos. Por isso, essas ações são fundamentais para as famílias necessitadas. A parceria com a COOPVIEIRA representa um novo tempo de integração da nossa gestão com as instituições sociais.” declarou o secretário.

O programa vem sendo executado nos estados e municípios pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a entrega de alimentos feita pela COOPVIEIRA será feita regularmente.