COVID-19: Prefeitura intensifica abordagens contra aglomerações

Equipes do CREAS e da Defesa Civil reforçam conscientização sobre medidas de prevenção contra o novo coronavírus

A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)/Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Defesa Civil Municipal, vem realizando ações diárias pelos bairros. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações e cumprir o isolamento social para combater a propagação do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira,6, a ação foi realizada na Fazenda Ermitage, Tijuca, Meudon e na Várzea. Nesta quinta, 7, o trabalho segue nos bairros Granja Guarani/Lago Iacy, Alto, Araras, Fátima e Beira Linha.

“Estamos percorrendo espaços públicos, como praças e ruas, e sensibilizando as pessoas que encontramos aglomeradas sobre os riscos da exposição e de propagação do novo coronavírus, alertando para a importância de ficar em casa em manter o afastamento social. Também fazemos abordagem da população em situação de rua, com entrega de máscaras de proteção e de álcool em gel e a oferta de acolhimento no abrigo da Associação Beneficente Sopão. Mas, infelizmente, a maioria não aceita qualquer auxílio, nem tampouco ir para o abrigo”, relata Maria Eugênia Frederico, subsecretária de Desenvolvimento Social.

A abordagem da população em situação de rua é permanente e conta com o auxílio da equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde. Informações sobre esse serviço podem ser obtidas de segunda a sexta, de 13h às 17h, pelos telefones 2742-8722 (CREAS) e 3641-5866 (Secretaria de Desenvolvimento Social).