COVID-19 em Teresópolis: Prefeito Vinicius Claussen oficializa a contratação de mais 10 leitos de UTI

You are currently viewing COVID-19 em Teresópolis: Prefeito Vinicius Claussen oficializa a contratação de mais 10 leitos de UTI
Compartilhar:

Dando continuidade às ações de reforço da estrutura local para enfrentamento à COVID-19 em Teresópolis, o Prefeito Vinicius Claussen determinou a contratação de mais 10 leitos UTI, no Hospital São José. A contratação foi oficializada nesta quarta, 20. Com isso, o município passa a contar com 84 leitos leitos exclusivos para pacientes COVID-19, sendo 43 leitos clínicos e 41 de UTI.

“Acabamos de contratar mais 10 leitos de UTI COVID no Hospital São José. Nas próximas horas, iremos atualizar o painel COVID com esses novos leitos. Nossa gestão continua trabalhando muito para ampliar ainda mais a estrutura de saúde para oferecer atendimento a todos que precisarem. Seguimos com o compromisso de salvar vidas, acima de tudo”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Para essa ampliação, um dos principais desafios que estão sendo enfrentados pelos hospitais é a disponibilidade de equipe médica, especialmente intensivistas para acompanhamento a pacientes de UTI.

O Prefeito ressaltou ainda a ampliação do Programa Estratégico de Testagem, com novos locais de atendimento à população, na cidade e no interior e a fiscalização dos estabelecimentos comerciais para evitar a disseminação do coronavírus, entre outras medidas. Mas é indispensável que as pessoas usem máscara de proteção, higienizem as mãos com frequência, cumpram o distanciamento e o isolamento social, evitem aglomerações.