Covid-19: Em janeiro, Centro de Triagem do EPEM atenderá pacientes agendados e sem agendamento

Covid-19: Em janeiro, Centro de Triagem do EPEM atenderá pacientes agendados e sem agendamento
Compartilhar:

A partir do dia 4 de janeiro de 2021, o Centro de Triagem e Acolhimento montado pela Prefeitura no EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, na Várzea) passará a atender pacientes sintomáticos de Covid-19 com e sem agendamento prévio, de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 17h30. A ampliação do Programa Estratégico de Testagem (PET) segue determinação do Gabinete de Crise e da Secretaria Municipal de Saúde, para facilitar o acesso da população.

O Pedrão continua atendendo pacientes 24h por dia para triagem. A testagem é realizada de segunda a domingo, das 8h30 às 17h30. Nos feriados, o atendimento é realizado nas unidades do Ginásio Pedrão e no EPEM.

No bairro São Pedro, o Centro de Triagem e Testagem na Unidade Primária de Saúde do Rosário funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é feita testagem na Unidade Móvel do Caleme, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Estrada do Triunfo), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Vale lembrar que todos os postos de saúde testam pessoas dos grupos de risco, crianças e adolescentes e gestantes, apresentando sintomas da doença.