Corpus Christi: Prefeitura de Teresópolis mantém serviços essenciais no feriado

Você está visualizando atualmente Corpus Christi: Prefeitura de Teresópolis mantém serviços essenciais no feriado

Feirarte, Casa de Cultura, Horto e Parque Municipal funcionarão direto para visitação

A Prefeitura de Teresópolis, unidades de saúde, escolas e creches e demais órgãos municipais não abrem nesta quinta-feira, 30/05, feriado de Corpus Christi (Lei Municipal 2.651/2008), nem sexta, 31/05, ponto facultativo para o serviço público municipal (Decreto Municipal 6.187/2024). O atendimento retorna na segunda, dia 03 de junho.

Nesse período, ficam mantidos os serviços de urgência e emergência médica, coleta de lixo, orientação do trânsito e Defesa Civil, para melhor atendimento da população. Os atrativos culturais e turísticos funcionarão direto, para visitação do público.

Confira:

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal na UPA, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com o dia de atendimento em cada bairro.

Cultura e Turismo: Desta quinta, 30, até domingo, 02 de junho, estarão abertos para visitação pública, com entrada franca:
* Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e a Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, das 10h às 17h.
* Feirarte – a popular Feirinha do Alto, das 10h às 18h.
* Feira de Artes Manuais/Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, das 8h30 às 17h.
* Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, das 8h às 16h.
* As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, das 9h às 16h.