Coreto da Praça da Matriz de Santa Teresa terá floricultura

Você está visualizando atualmente Coreto da Praça da Matriz de Santa Teresa terá floricultura

Chamada Pública para selecionar empresa foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura nesta sexta, 28

A Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, publicou, nesta sexta (28), no Diário Oficial eletrônico (teresopolis.rj.gov.br/transparência/diário-oficial/), a Chamada Pública para seleção de empresa, preferencialmente de Teresópolis, para a exploração do comércio de flores e similares no coreto da Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. A iniciativa integra o Programa ‘Pra Cima Terê’, coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen, com a parceria de diversas entidades, e que visa a recuperação econômica e a geração de emprego em Teresópolis.

Com a chamada pública, a intenção da gestão municipal é permitir que as empresas, com sede no município, possam apresentar propostas para explorar o espaço, com a instalação de floricultura para a exposição e comercialização não só de flores, mas também de cartões postais, artigos de artesanato, souvenirs.

“A ideia é ter mais um equipamento atrativo na Praça de Santa Teresa, tanto para os moradores quanto para os turistas que estejam visitando a cidade. Assim, o coreto terá sua função melhor explorada e a praça vai ficar mais bonita e atrativa. Como contrapartida, a empresa vencedora terá que custear o plantio de árvores no Parque Regadas, auxiliando no projeto de revitalização dos espaços públicos do centro da cidade”, destacou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.

As etapas do chamamento público seguirão o seguinte cronograma:

• 30/06/2021 – Entrega do envelope de documentos e propostas e participação da sessão pública.
  • Em até 5 dias úteis após a publicação do resultado no Diário Oficial – Assinar o contrato que garante a autorização onerosa, a título precário, junto a Procuradoria do Município de Teresópolis.
  • Em até 15 dias úteis após assinar o contrato – Dar entrada, na Prefeitura de Teresópolis, de processos para a legalização da atividade empresarial e para a legalização da reforma e adequações a ser realizada na estrutura já existente.
  • Em até 60 dias úteis após assinar o contrato – Executar o plano de execução de outorga determinada neste Edital.
  • Em até 60 dias úteis após as autorizações nos processos de legalização e reforma – Realizar as adequações na estrutura existente, conforme orientações do Termo de Referência – Anexo I e projeto apresentado e aprovado junto aos órgãos de legalização e autorização da Prefeitura de Teresópolis.

O Edital e seus anexos podem ser retirados gratuitamente em www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br ou na Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea), de segunda a sexta, das 12h às 18h. A Sessão Pública presencial será realizada no dia 30 de junho, com início às 10h, na sede da Secretaria M. de Trabalho, no Mezanino do Espaço do Empreendedor.