Coral da Primeira Igreja Batista se apresenta no ‘Natal Encantado’ de Teresópolis

Coral da Primeira Igreja Batista se apresenta no ‘Natal Encantado’ de Teresópolis

“O Natal tem um colorido especial, um clima gostoso, mas o essencial é a demonstração de carinho pelo próximo, o respeito e o amor”, comentou o narrador ao iniciar a apresentação do Coral e da Orquestra da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, dentro da Matriz de Santa Teresa, às 16h10 de domingo, 18 de dezembro. O espetáculo fez parte da programação do ‘Natal Encantado — A Magia do Natal em Teresópolis’, da Prefeitura, através de sua Secretaria de Cultura. Com a igreja lotada, estiveram presentes também o Secretário de Cultura, Márcio de Paula, sua esposa Vera Carneiro, e a Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende. 

O coral adulto foi reforçado em metade da apresentação por um coro de crianças vestidas de anjos. Juntos, orquestra, coral e coro formavam uma equipe de cerca de 50 pessoas. O repertório foi todo ele voltado à história de José, Maria, a concepção e a vida de Jesus, ‘o Rei dos Reis’, como cantaram todos. “O verdadeiro sentido do Natal é o amor incondicional de Cristo por nós e de todos os cristãos pelo próximo”, afirmou o narrador, entre a execução do ‘Agnus Dei’ e um ‘Medley de Natal’, que incluiu uma versão mais extensa e sofisticada de ‘Noite Feliz’, o clássico dos clássicos de Natal. 

Ao final das 15 execuções musicais, ‘Noite Feliz’ foi repetida e, logo após, o secretário Márcio de Paula agradeceu a presença de todos, elogiou o coral, o coro infantil e a orquestra, “que nos brindaram com um lindo espetáculo”, e desejou a todos um Feliz Natal, em nome do Governo Municipal. 

Texto e fotos: Sec. Cultura

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: