Coral Municipal se apresenta na Prefeitura dentro da programação do Natal

Um show simples e bonito, com música popular, na Casa do Povo. Assim foi a apresentação do Coral Municipal de Teresópolis realizada na tarde desta segunda-feira, 19, no hall de entrada da Prefeitura. O suingue de “A Rã”, de João Donato, popularizada por Tim Maia, abriu o espetáculo, seguido da famosíssima “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, parte dela cantada em inglês pelo maestro Douglas Clemente.

“Como é época de Natal, não poderiam faltar as canções do Roberto Carlos”, brincou o maestro, antes de dedilhar os primeiros acordes de “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, e “Emoções”, ambas do Rei e do “Tremendão” Erasmo Carlos. O toque de Natal mais clássico veio com “Oh, Vinde Fiéis!”, do Hinário Luterano, e “Noite de Paz! Noite de Amor!”, de Joseph Mohr (1792-1848), adaptada para o português por Paulinho Oliveira (sob a melodia de “Noite Feliz”).

O Prefeito Mario Tricano, a primeira-dama Beth Tricano, os secretários de Cultura, Márcio de Paula, e Turismo, Elias Martins, além da subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, prestigiaram o evento. Em nome da Prefeitura, Márcio entregou ao Coral um Certificado de Agradecimento pela participação na programação de Natal.

Criado há cerca de 30 anos e reativado em julho de 2016, o Coral Municipal foi mais uma atração da programação do “Natal Encantado — A Magia do Natal em Teresópolis” — uma realização da PMT através das secretarias de Turismo e Cultura. O Coral é formado por cerca de 20 integrantes e ensaia todas às quintas-feiras, das 18h às 19h, no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, sob a regência de Douglas Clemente.

Texto – Ney Reis/Sec. Cultura

Fotos – Jorge Maravilha