Cachorros foram encontrados acorrentados e com sinais de desnutrição
Na tarde da última quinta-feira, 13 de fevereiro, a Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), em parceria com a 110ª Delegacia de Polícia Civil, realizaram mais um resgate de animais vítimas de maus tratos. O tutor foi preso em flagrante.
Após receber denúncias através do canal oficial da prefeitura, através da ouvidoria geral, a equipe da COPBEA entrou em contato com a 110ª DP para planejar e efetuar a ação de resgate. Chegando ao local, localizado no bairro Vale da Revolta, foi possível constatar que os três cachorros estavam acorrentados, sem nenhuma mobilidade, em local insalubre e bastante desnutridos. O tutor dos animais foi identificado, encaminhado para a delegacia, preso em flagrante e aguarda audiência de custódia na capital do estado.
“Esse é o segundo resgate que fazemos essa semana e isso só foi possível pois além dessa parceria valiosa que temos com a polícia civil, as pessoas têm denunciado através dos nossos canais oficiais. A denúncia formal nos dá um respaldo legal, nos permitindo entrar em contato com a polícia para fazermos essas operações de resgate e isso é muito importante. Um vídeo desses animais já circulava pelas redes sociais mas ele era antigo e o imóvel já não tinha mais as mesmas características do vídeo e isso dificultou a identificação exata do local, por isso que é muito importante que a denúncia seja feita através da nossa ouvidoria e com o máximo de detalhes possíveis, pois podemos apurar os fatos atuais, identificar esses animais e resgatá-los” Declarou a Coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos.
As denúncias de maus tratos animal podem ser feitas através da ouvidoria geral do município, pelo 162, aplicativo eOUve ou pelo Whatsapp (21) 96828-2031