Copa RJ de Ciclismo e Corrida NX de asfalto e montanha em Teresópolis

Copa RJ de Ciclismo e Corrida NX de asfalto e montanha em Teresópolis

Teresópolis sedia etapa da Copa de Ciclismo
e promove corrida NX RUN, asfalto e montanha, em novembro

Eventos têm apoio da Prefeitura e contarão com a participação de atletas de diversas cidades

Luiz Otávio Oliveira, sec. de Esportes, recebe os organizadores da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e representantes da Guarda Municipal para acertar detalhes da prova.
Luiz Otávio Oliveira, sec. de Esportes, recebe os organizadores da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e representantes da Guarda Municipal para acertar detalhes da prova.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, recebeu nesta terça, 25, no Ginásio Pedro Jahara, Pedrão, os organizadores da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e da corrida NX RUN Natural Extremo, de asfalto e montanha. Funcionários da Secretaria de Segurança Pública também participaram da reunião para definir a orientação do trânsito para os eventos. A NX Natural Extremo será no dia 13 de novembro e a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo acontece no dia 15 de novembro.

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, comentou sobre os benefícios de sediar as competições. “São dois importantes eventos que serão realizados em Teresópolis. Muitos atletas chegam à cidade dois dias antes da competição, e isso movimenta o turismo também, além de incentivar a prática esportiva e divulgar o nome do município para outras cidades”.

Com inscrições abertas pelo e-mail circuitonxnaturalextremo@gmail.com, a NX RUN Natural Extremo será no dia 13 de novembro, a partir das 9h, com largada e chegada no Parque Regadas, no centro, com 12 km de percurso. Um dos organizadores da competição, Marcelo Savana, agradeceu o apoio das Secretarias de Esportes e de Segurança Pública ao evento.

Já a 5ª e última etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, que acontece no dia 15 de novembro, a partir das 7h, terá largada e chegada na Prefeitura, na Várzea. A etapa terá a participação de cerca de 400 atletas de diversas cidades do Rio e também de outros estados, divididos por 26 categorias. “A cidade tem um grande número de ciclistas e tem agora uma ciclofaixa, o que incentiva o esporte. Por isso, escolhemos Teresópolis para encerrar a competição”, frisou a presidente e diretora de esportes do Instituto Faça, organizador do evento, Rita Almeida.

Fotos: Marcelo Roza

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: