Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal resgata cavalo com maus tratos

You are currently viewing Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal resgata cavalo com maus tratos
Compartilhar:

Nesta quarta-feira (31), equipe da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a busca de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos no São Pedro.

O resgate aconteceu após denúncias nas redes sociais de que o animal estaria solto na rua Otávio Freitas, na localidade do Pimentel, sem os devidos cuidados, e sendo constantemente agredido. Com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, foi descoberto que o animal pertence a um menor de idade, fazendo com que os responsáveis fossem autuados.

De acordo com o coordenador da COPBEA, Jackson Alves Muci, o cavalo é macho e além da desnutrição, perdeu a visão do olho esquerdo devido a um ferimento não tratado. Apesar de diversos sinais de machucados pelo corpo, o animal foi levado para um lar temporário em Vargem Grande, onde está sob cuidados veterinários. Nesta quinta-feira (1), ele deverá ser entregue a cuidadores até o fim do inquérito policial.

Como denunciar casos de maus tratos

A COPBEA alerta que denúncias de maus tratos a animais devem ser feitos através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. É importante também enviar, se possível, fotos e vídeos mostrando a situação.

Alertam também que durante o período de pandemia os atendimentos seguem normalmente, com notificações e multas de casos reincidentes.