CONTRIBUINTES TÊM ATÉ A PRÓXIMA QUARTA (10/10) PARA ADERIR À CAMPANHA ‘FIQUE OK COM TERESÓPOLIS

CONTRIBUINTES TÊM ATÉ A PRÓXIMA QUARTA (10/10) PARA ADERIR À CAMPANHA ‘FIQUE OK COM TERESÓPOLIS

Contribuintes que possuem dívidas com o município têm até a próxima quarta (10/10) para aderir à campanha ‘Fique OK com Teresópolis’ e quitar seus débitos com descontos de até 90% sobre os juros e as multas. A iniciativa da Prefeitura permite a redução para débitos, inclusive os inscritos em dívida ativa, como IPTU, ISS, auto de infração, entre outros. Para aderir é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Fazenda ou ao posto da campanha montado no térreo do Teresópolis Shopping.

Para a opção de pagamento parcelado, são duas faixas de descontos: de 70% de juros e multa para quitação em até 12 parcelas; e de 50% para pagamento a partir de 13 prestações mensais até o número de parcelas entre a data da transação a dezembro de 2020, já que a lei limita o parcelamento até esta data.

O cidadão pode acessar o site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br) para fazer o levantamento do valor da dívida: clique aqui. Outra opção é procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

Entretanto, para aderir à campanha o contribuinte deve comparecer à Secretaria de Fazenda e definir a opção de pagamento: à vista ou parcelado. É preciso apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF. Localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), a Secretaria de Fazenda atende ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A Prefeitura também instalou um posto avançado de atendimento no 1º piso do Teresópolis Shopping (Rua Edmundo Bittencourt, 101, na Várzea) para renegociação de dívidas, por meio da campanha ‘Fique OK com Teresópolis’. A área foi cedida gratuitamente pela administração do shopping.

Outra iniciativa da Secretaria de Fazenda é o envio de cartas para a residência dos contribuintes comunicando sobre a campanha e os benefícios que os mesmos têm ao aderir ao programa. Foram enviadas até o momento cerca de 10 mil cartas. Novo lote, com mais 10 mil cartas, será enviado nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, desde o início da campanha, já foram realizados em torno de 2.500 atendimentos. Até o momento, aderiram à campanha 1.542 contribuintes.

Foto: Ascom/PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: