Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Teresópolis convoca entidades para renovação

Edital publicado no Diário Oficial Eletrônicos da última sexta-feira, dia 7 de agosto, convoca instituições e órgãos ligados à área de desenvolvimento rural que desejam participar do processo de renovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Teresópolis (CMDRST) – biênio 2020-2022.

Os interessados têm até o dia 16 de setembro para apresentarem cópia autenticada do estatuto/regimento registrado em cartório e de acordo com o novo Código Civil Brasileiro, do CNPJ em situação ativa e da ata de eleição da atual diretoria. Os documentos devem ser entregues na secretaria do Conselho, que funciona na sede de Secretaria Municipal de Agricultura (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Parque Municipal de Exposições), em Albuquerque. 

Toda a documentação será analisada pela Comissão para Avaliação das Entidades, que emitirá parecer avaliando cada entidade que se candidatar a uma vaga. O referido parecer será entregue na reunião do Conselho Rural marcada para 23 de setembro.

Vinculado à Secretaria de Agricultura, o Conselho de Desenvolvimento Rural trabalha junto ao Executivo na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar.