Conselho da Mulher divulga eventos para abril

Conselho da Mulher divulga eventos para abril
Jéssica Lima, coordenadora de enfermagem da UPA, fala sobre o atendimento especializado que é dado à mulher que sofre algum tipo de agressão e que busca ajuda na unidade

CONSELHO DA MULHER FAZ BALANÇO DE AÇÕES FEITAS
EM MARÇO E DIVULGA EVENTOS PARA ABRIL

Palestras com juíza do TJ/RJ e professora da UFF estão na programação

Balanço das ações promovidas em março e eventos de abril são pautas de reunião mensal do Conselho M. dos Direitos da Mulher
Balanço das ações promovidas em março e eventos de abril são pautas de reunião mensal do Conselho M. dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (ConMulher) se reuniu nesta quinta-feira, 31 de março, na Prefeitura, para mais um encontro mensal. Durante a reunião, a presidente do Conselho, Zilair Barbosa Silva, fez um balanço sobre as atividades promovidas em parceria com diversos órgãos no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, e divulgou a realização de palestras com juíza do TJ/RJ, Adriana Ramos de Mello, e com a professora da UFF, Luciene Medeiros:

– Em março, participamos de seis eventos, entre eles, a ‘2ª Ação Social do Grupo Tático Guardiões da Vida’, em parceria com o 30º BPM, na Calçada da Fama, e as atividades, em parceria com a Prefeitura, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no dia 8 – destacou Zilair Barbosa Silva.

Representantes do ConMulher também estiveram, nos dias 9 e 11 de março, no Rio de Janeiro, para assistir ao seminário ‘Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Família – A luta pela efetiva garantia dos direitos das mulheres’, promovido pelo MPE/RJ e à palestra dedicada ao tema, realizada pela Fetraf-RJ/ES (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo).

Eventos de conscientização em abril

Para o mês de abril, estão programados dois eventos voltados para o assunto. No dia 15, às 19h, acontece no auditório do Tribunal do Juri, no Unifeso, no Alto, a palestra ’Femicídio – Uma análise Sociojurídica da Violência Contra a Mulher no Brasil’, com a juíza do TJ/RJ, Adriana Ramos de Mello, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do tribunal. A atividade conta com o apoio do ConMulher.

No dia 27, às 14h, a professora Luciene Medeiros, doutora em Serviço Social pela PUC-RJ, apresentará, no Teatro Municipal, na Prefeitura, a palestra ‘Em briga de marido e mulher, o Estado deve meter a colher’. Drª. Luciene também é coordenadora do curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFF (Universidade Federal Fluminense) e integrante do Conselho M. dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias.

Além disso, será iniciado no final de abril um trabalho de conscientização sobre os direitos da mulher nas escolas municipais, voltado para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A reunião do conselho contou ainda com uma apresentação da coordenadora de enfermagem da UPA, Jéssica Lima, na qual a profissional falou sobre o atendimento especializado que é dado à mulher que sofre algum tipo de agressão e que busca ajuda na unidade.

Fotos: Ascom/PMT

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: