Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade civil

Foram eleitos em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais nesta terça-feira, 28, seis novos conselheiros, titulares e suplentes, do segmento da sociedade civil. Reestruturado em 2009, o órgão passou por um esvaziamento, ao longo dos últimos anos. Isso aconteceu devido a uma desmobilização gradual do Fórum de Cultura de Teresópolis, instituição até então responsável pela indicação dos representantes da sociedade civil para compor o Conselho.

“Votada e aprovada pela plenária em reunião anterior, a reestruturação do Conselho de Políticas Culturais foi necessária para que o órgão atue com igualdade de representantes do poder público e da sociedade civil, tanto na elaboração de políticas públicas quanto na captação de recursos para futuros projetos culturais. Agora, o Conselho tem novos representantes da sociedade civil, empenhados em trabalhar pela cultura de Teresópolis”, avaliou Cleo Jordão, secretária municipal de Cultura e presidente do Conselho.

A relação dos novos conselheiros eleitos será publicada em breve no Diário Oficial Eletrônico do Município.