Você está visualizando atualmente Conselho de Defesa do Meio Ambiente empossa novos membros para o biênio 2021-2023

Marcada para segunda-feira, 1º de fevereiro, às 18h, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) para o biênio 2021-2023. A solenidade será realizada no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, com acesso exclusivo dos conselheiros, por conta da pandemia de Covid-19.

Criado em 2008 e vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o COMDEMA integra o sistema de gestão ambiental do município e tem como finalidade instituir normas e diretrizes ambientais, além de assessorar o chefe do Executivo Municipal nas políticas de fiscalização, proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente.

O Conselho é composto por representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal; da sociedade civil e dos segmentos de entidades empresariais, instituições profissionais, acadêmicas e de pesquisa e de organizações não governamentais. O Decreto Municipal 5.455/2021 lista os órgãos e instituições que compõem o COMDEMA e pode ser conferido na edição desta terça-feira, 26/01, do Diário Oficial Eletrônico do Município por meio deste link.