Conselheiros tutelares eleitos e suplentes fazem capacitação

Compartilhar:

Os dez conselheiros tutelares eleitos em outubro para o período 2020-2024, e os candidatos votados como suplentes, iniciaram nesta sexta, 29, uma capacitação obrigatória sobre suas atribuições.

Com carga horária de 4 horas diárias, a capacitação abrangerá palestras, oficinas e dinâmicas. Facilitadores convidados abordarão temas como funções legais do Conselho Tutelar de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos conselheiros; atividades de rotina de acolhimento; visitas técnicas e estudos de caso; medida protetiva; rede socioassistencial; uso do carro e de recursos para despesas extraordinárias e prestação de contas, entre outros.

A formação segue na segunda, 2, e na terça, 3 de dezembro, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social localizada na Rua Carmela Dutra, 800, em Agriões.

A posse dos 10 conselheiros tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Teresópolis tem dois Conselhos Tutelares, que funcionam no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (prédio do antigo Fórum), na Várzea. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. À noite, fins de semana e feriados, o órgão funciona em regime de plantão.