Consciência contra a violência: CRAS Bonsucesso faz palestra para idosos

Você está visualizando atualmente Consciência contra a violência: CRAS Bonsucesso faz palestra para idosos

Uma palestra voltada a idosos e mulheres que participam das atividades de ginástica ao ar livre da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Teresópolis, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, foi realizada na Praça Samuel Macário, naquela localidade do 3º Distrito.

O evento fez parte da campanha “Junho Violeta: o Mês de Conscientização e Combate à Violência Contra Idosos” e ocorreu na manhã desta segunda, 24 de junho, numa parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Sob a supervisão da assistente social Adriana Nogueira e da coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques, e da professora de Educação Física, Simone Bianquini Frederico da Silva, participaram da atividade 27 pessoas. Ao final da palestra, foram entregues violetas a elas, simbolizando a campanha instituída mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011.