Você está visualizando atualmente Comunicado: Suspensa, por recomendação da ANVISA, a vacinação de gestantes contra a Covid-19

De acordo com nota técnica e recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Ministério da Saúde, o município de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolve suspender a vacinação de gestantes com a vacina Oxford/AstraZeneca.

Os demais grupos prioritários continuarão sendo vacinados, conforme calendário municipal informado periodicamente nas mídias locais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há nenhum relato de evento adverso pós-vacinal de gestantes em Teresópolis.

No momento, o município conta apenas com remessa da vacina AstraZeneca para aplicação da 1ª dose e até a recomendação de suspensão pela ANVISA, as grávidas vinham sendo vacinadas, exclusivamente com indicação e orientação de seus médicos.