COMUNICADO DO TEREPREV AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DE TERESÓPOLIS

  • Post author:
  • Post published:4 de agosto de 2020
  • Post category:Tereprev
Compartilhar:

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis informa que após o cruzamento do número do CPF, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) listou e comunicou que 40 aposentados e/ou pensionistas do Tereprev receberam indevidamente o Auxílio Emergencial, do Governo Federal.

O referido auxílio é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19. E uma das exigências para o seu requerimento e recebimento é o de não ter benefício previdenciário (aposentadoria ou pensão) de qualquer natureza (Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, e Decreto nº 10.316, de 9 de abril de 2020).

O Tereprev alerta que todo montante recebido indevidamente deverá ser devolvido. Caso contrário, o beneficiário poderá responder criminalmente por falsidade ideológica, podendo ter, inclusive, os seus proventos bloqueados judicialmente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2643-2246.