Comunicado: Abono Salarial Educação Municipal de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Comunicado: Abono Salarial Educação Municipal de Teresópolis

A equipe técnica do Município de Teresópolis, a pedido do Prefeito Vinicius Claussen, passou as últimas semanas estudando meios legais e seguros de conceder o abono pleiteado pelos profissionais da educação básica da Rede de Ensino Municipal.

O Prefeito entende como justo e merecido o abono, mas não poderia enviar para a Câmara Municipal projeto de lei desconsiderando a legislação em vigor.

Assim sendo, após diversos estudos e conversas com os corpos técnicos de Municípios e do Estado do Rio de Janeiro, foi encontrado um ponto de convergência que possibilita o pagamento do abono em caráter excepcional. O pagamento do abono também atende a um pedido de todos os vereadores da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Leonardo Vasconcellos.

A Prefeitura informa ainda que está sendo feito o cálculo do valor do abono a ser pago com responsabilidade fiscal e mantendo a jornada de reestruturação salarial de todas as categorias.