Você está visualizando atualmente Composição do Comitê Gestor de Ações de Inovação de Teresópolis é publicada no Diário Oficial

Objetivo do comitê é fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica

Publicada nesta terça, 10, no Diário Oficial eletrônico do município a nomeação dos membros do Comitê Gestor de Ações de Inovação de Teresópolis, de acordo com a Lei Municipal 4.014/21. A função de membro do comitê não é remunerada, sendo considerada de relevância pública. A composição do Comitê ficou da seguinte forma:

I – Representantes do Poder Executivo Municipal

Secretário M. de Ciência e Tecnologia
Vinicius Oberg

Secretário M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
Lucas Guimarães

Secretário M. de Fazenda
Fabiano Latini

II – Representantes da Sociedade Civil

(Conselheiros do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia)

Marcelo Oliveira
Ladmir Carvalho
Vinícius Câmara

O Comitê

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da Ciência e Tecnologia em Teresópolis, o Prefeito Vinicius Claussen assinou, em julho, a Lei Municipal 4.014/2021, que cria o Comitê Gestor das Ações de Inovação de Teresópolis. Entre as metas do comitê estão fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica, promover o domínio das tecnologias, incentivar a capacitação, a formação e a fixação de recursos humanos especializados.

Entre as competências do Comitê estão elaborar o Plano Anual de Aplicação dos recursos da conta orçamentária específica destinada a ações de inovação e publicar o respectivo relatório anual de atividades; ficar, em regulamento, os critérios e condições de acesso aos recursos; fiscalizar a aplicação dos recursos concedidos; deliberar sobre a concessão dos recursos aos projetos apresentados e sobre os requerimentos e a concessão de bolsas de pesquisa, em nível técnico, de graduação e de pós-graduação, inseridas no Plano de Inovaç ão do Executivo Municipal.