Companhia de Cães da Guarda Municipal de Teresópolis participa de torneio em São Paulo

Você está visualizando atualmente Companhia de Cães da Guarda Municipal de Teresópolis participa de torneio em São Paulo
Compartilhar:

Teresópolis, 9 de dezembro de 2020 – A equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis conquistou o 5º lugar na prova de detecção de entorpecentes e ficou na 17ª posição em proteção no 1º Torneio de Cães de Polícia de Nova Odessa, em São Paulo. Realizada no último sábado, 5, a competição reuniu 32 instituições de segurança pública, entre guardas municipais do estado do Rio de Janeiro, do interior e da Grande São Paulo.

“Foram realizadas provas de faro e de abordagem policial e a Companhia de Teresópolis fez bonito, ficando na 5ª colocação e com uma pontuação igual a do 1º colocado. O desempate aconteceu no tempo da prova de busca. Essa conquista é um orgulho. Vamos intensificar o treinamento em busca do aperfeiçoamento dos serviços prestados às forças de segurança do nosso município e também para alcançar resultados ainda melhores nos próximos eventos”, assinala Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública e Comandante da GCM.

Cia de Cães de Teresópolis

Dez cães são treinados diariamente pela equipe da Companhia de Operações com Cães, que é vinculada à Guarda Civil Municipal de Teresópolis/Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os animais desempenham diferentes atividades: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, cinoterapia, etc.

Fotos: Divulgação