Combate ao trabalho infantil no centro da cidade

Você está visualizando atualmente Combate ao trabalho infantil no centro da cidade
Equipe do PETI, da Sec. de Desenvolvimento Social, atua diariamente pelas ruas do centro da cidade
Compartilhar:

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem atuando diariamente pelas ruas do centro da cidade, a fim de combater o trabalho de crianças e adolescentes que vem sendo vistas vendendo doces, principalmente nos sinais de trânsito. O trabalho será intensificado na próxima semana.

Após receber denúncias de menores trabalhando de forma irregular pelas ruas das regiões mais movimentadas da cidade, o PETI tem feito um trabalho intenso de fiscalização, identificação e encaminhamento dessas crianças para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a fim de erradicar o trabalho infantil em Teresópolis. As abordagens têm sido feitas principalmente nos sinais da Avenida José Joaquim de Araújo Regadas, na Rodoviária e arredores.

Assim que o encaminhamento ao CREAS é feito, o Conselho Tutelar é notificado. Caso a família da criança cumpra com as solicitações feitas pelos CREAS, os membros são direcionados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que atende ao bairro em que a família reside, para poderem ter acessos ao cadastro que permite a participação em programas socioassistenciais.

O Trabalho de fiscalização do PETI é feito diariamente e denúncias de trabalho infantil podem ser feitas ao CREAS Teresópolis no telefone (21) 2742-8722 ou na própria sede, que fica localizada na Rua Carmela Dutra, 812 – Agriões, com atendimento de segunda a sexta das 9h às 17h.

Foto: Divulgação