Com recebimento de mais doses da vacina, Teresópolis continuará a vacinação de idosos de 67 anos
  • Secretaria de Saúde também fará repescagem de idosos acima desta faixa etária
  • Idosos podem participar da campanha Dose de Solidariedade e entregar sua doação de leite em pó indicado para menores de 12 meses no posto de vacinação

 
Na manhã desta sexta-feira (9), Teresópolis recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19. São 1800 unidades para a primeira dose e 2690 para a segunda. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à vacinação de idosos com 67 anos ou mais na próxima segunda-feira (12). Das 1800 unidades destinadas para primeira dose, 1250 serão destinadas para os idosos (sendo 50 para acamados). Já o restante, 550, serão aplicadas na força de segurança pública, de acordo com determinação judicial e cronograma do Estado do Rio de Janeiro.

VACINAÇÃO DE PRIMEIRA DOSE
Para os idosos com 67 anos ou mais, a vacinação ocorre no dia 12 de abril, segunda-feira, de 9h às 15h, no sistema drive thru (dentro do carro), em três locais da cidade e interior: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366)- 900 doses; em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde)-100 doses; e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde)-200 doses. Pessoas a pé também serão atendidas. Os idosos precisam levar documento de identificação (identidade e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.
 
CALENDÁRIO DA APLICAÇÃO DE SEGUNDA DOSE

Idosos que receberam a vacina Coronavac em março receberão a segunda dose conforme calendário abaixo:
•    Vacinados em 20/3, 23/03 e 24/03: segunda dose no dia 13/4 (terça-feira)
•    Vacinados em 25/03, 26/03 27/03 e 29/03: segunda dose no dia 22/04 (quarta-feira)
•    Vacinados em 29/03, 30/03 e 31/03: segunda dose no dia 26/04 (segunda-feira)

Quem perdeu a segunda dose pode comparecer na próxima data disponível para completar sua imunização.
Lembrando que quem tomou a primeira na cidade, deve comparecer à Secretaria de Saúde (Júlio Rosa, 366, Tijuca). Quem foi imunizado em Pessegueiros e Bonsucesso deve comparecer ao mesmo local da aplicação da primeira dose. O idoso deve levar documento de identificação e o cartão de vacinação com o registro de data da primeira dose.
 
CAMPANHA DOSE DE SOLIDARIEDADE
Idosos que forem se vacinar podem ainda aderir à campanha “Dose de solidariedade”, com a doação de uma lata de leite em pó para crianças até 12 meses. A campanha promove uma corrente do bem contra a mortalidade infantil, com o objetivo de arrecadar 6.000 unidades para apoiar mães que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos. A campanha “Dose de solidariedade” é uma ação solidária e não é uma condição para as pessoas receberem doses da vacina contra a Covid-19 uma vez que a vacinação é um direito legal.