Evento foi prestigiado pelo tetracampeão e Deputado Estadual Bebeto, que elogiou o trabalho de base do esporte na cidade
Uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio da Liga Teresopolitana de Desportos, aconteceu nesta sexta-feira (15), no Ginásio Pedro Jahara, Pedrão, o Torneio da Amizade do Futebol Sub-11. O objetivo do torneio foi prover a interação e coleguismo entre os participantes.
“Mesmo sendo adversários dentro de campo, a intenção é de que se enfrentem com respeito, fazendo valer o valor da amizade. O quadrangular também tem como objetivos estimular a competição sadia e celebrar o futebol entre as diversas equipes de Teresópolis”, explica o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes.
Participaram do campeonato as equipes “Articular” (Responsável: Elias); Projeto Doar (Responsável: Sandrinho), Tigres FC (Responsável: Edmar) e o time da Secretaria de Esporte e Lazer (Responsáveis: Paulinho, Sid e Juninho, que foi o ganhador do torneio. Todos os jogadores, 12 em cada equipe, receberam medalha de honra ao mérito.
“O esporte estimula muitos valores positivos e desenvolve em quem pratica, habilidades que vão além das físicas, contribuindo para o desenvolvimento emocional e cognitivo dos jovens. Investir no esporte é investir em qualidade de vida e saúde”, afirma o Prefeito Vinicius Claussen.
Os jogos do Torneio da Amizade Sub-11 foram prestigiados pelo ex-jogador de futebol, tetracampeão, atual Deputado Estadual, Bebeto, que elogiou o trabalho de base de Teresópolis.
“Nosso país é muito abençoado, pois a cada dia nasce um jogador novo. Os meninos têm muito talento aqui no Sub-11, um futuro brilhante pela frente. E para que eles continuem em frente e tenham sucesso no esporte, é muito importante esse trabalho de base que vem sendo realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. Parabéns Prefeito Vinícius Claussen, estamos aqui para ajudar a fortalecer cada vez mais Teresópolis e o esporte, em especial o futebol”, comentou Bebeto.
O torneio foi acompanhado pelos vereadores Amós Laurindo, Fabinho Filé, Gustavo Simas e Maurício Lopes.
Créditos: Divulgação Sec. de Esportes e Lazer