Clube de Desbravadores e Prefeitura em ação

Clube de Desbravadores e Prefeitura em ação

Uma ação ambiental promovida por iniciativa do Clube de Desbravadores Águia Serrana resultou na limpeza da Praça Nossa Senhora de Aparecida, no bairro de São Pedro. Realizado neste domingo, 20, o trabalho de capina e varrição reuniu crianças e adolescentes, na faixa de 10 a 15 anos, que utilizaram ferramentas cedidas pela Prefeitura.   

Segundo Andressa Ferreira, diretora da organização vinculada à Igreja Adventista do 7º Dia, a ação cumpriu uma das missões do Clube de Desbravadores. 

– Essa atividade teve como objetivo conscientizá-los sobre o respeito que devemos ter com o próximo, a importância da preservação do meio ambiente e ainda contribui para que eles mudem o seu comportamento no dia a dia – resumiu Andressa. 

Desbravadora há seis anos, Giovania Siqueira, 16, sempre participa das ações. “Nossas atividades envolvem brincadeiras, dinâmicas de grupo e estudo bíblico, o que é importante para fortalecer a fé”, destacou.  

Raziel Tavares, de 12 anos, gosta do trabalho realizado em equipe. “Antes minha mãe dizia que eu era desorganizada. Depois que eu entrei para o Clube, eu me tornei mais disciplinada”, contou.  

Cleiton da Silva fez questão de acompanhar o filho Kevin, de 10 anos. “É melhor se engajar e dar o exemplo. Acredito que assim poderemos ter um mundo melhor”, opinou.   

O Vice-Prefeito, Sandro Dias, também Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, enalteceu a atuação conjunta. 

– Quando soubemos mais detalhes das ações que desenvolveriam em parceria com o Município, nos colocamos à disposição para dar as condições necessárias. Temos o privilégio de conhecer de perto o trabalho dos Desbravadores, não só aqui, mas também em outras cidades, e não podíamos deixar de apoiar ações tão belas e importantes para Teresópolis. É maravilhoso ver jovens envolvidos com o bem comum -, avaliou.  

Programada para abril, a próxima ação ambiental é o plantio de mudas em área de reflorestamento no bairro Paineiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

O Clube de Desbravadores existe desde 1950 como programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia, está presente em mais de 160 países e reúne mais de dois milhões de participantes. Meninos e meninas na faixa etária de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais e religião, participam de reuniões semanais para aprender a desenvolver habilidades e o gosto pela natureza. Atividades ao ar livre como acampamentos, caminhadas e escaladas, ordem unida e disciplina, artes manuais e combate ao uso do fumo, álcool e drogas fazem parte do programa. 

Em Teresópolis, as reuniões acontecem aos sábados, 15h, e domingos, 9h, na Igreja Adventista, localizada na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 101, na Várzea, onde os interessados podem se inscrever para participar. 

Fotos: AscomPMT

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: