Cidade recebe etapa do Teresópolis By Night

Corrida de rua reúne mais de 500 participantes

Com largada e linha de chegada no Parque Regadas, no Centro, foi realizada na noite do último sábado, a segunda edição do Desafio Corrida de Rua ‘Teresópolis By Night’. Organizada pela empresa Eh! Comunicação & Projeto, a corrida, de 6km, reuniu corredores de diversos municípios e contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer, de Segurança Pública e de Saúde.

Ao todo mais de 500 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, participaram da atividade. Segundo a coordenadora do circuito, Ellen Tardeli, Teresópolis já entrou oficialmente no circuito do Desfio Corrida de Rua. “A etapa faz parte, não só do calendário oficial da cidade, mas também do coração dos nossos atletas. Só nesta edição tivemos corredores de 22 cidades, além de Teresópolis”, comentou Ellen.

Presente no evento, o secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, agradeceu todas as parcerias que permitiram a realização da prova. “Primeiro quero agradecer ao prefeito Mario Tricano que sempre apoia boas iniciativas para a população e também aos outros parceiros como a Guarda Municipal, a equipe da Secretaria de Saúde e aos empresários que vêm contribuindo sempre com os projetos municipais”, disse.

Morando em Teresópolis há quatro meses, Lidiane Batista, do estado do Espírito Santo, conquistou o 1º lugar. “Gostei muito da corrida, bem organizada, o percurso também estava bem sinalizado, tudo ótimo”.

Também participando da competição, o servidor público Wagner Torres comentou, “essa é uma modalidade que vem crescendo depois que o governo municipal implantou a ciclovia na Reta. Eu comecei a praticar corrida há cinco meses e esta é a primeira vez que participo de uma prova. Gostei muito e espero um dia chegar ao pódio”, disse Wagner

Com treze categorias divididas por faixas etárias, sempre premiando os três primeiros colocados, femininos e masculinos, o Teresópolis By Night 2017’ teve como vencedores; na categoria geral masculino:

1º lugar – Jocimar Fernandes Corrêa (MG)
2º lugar – Antonio Gonçalves (MG)
3º lugar – Tiago Lima (Petrópolis)

No feminino, o primeiro, segundo e o terceiro lugar respectivamente foram: Lidiane Batista dos Santos (ES), Isis Costa (Petrópolis) e Dulce Maria (Teresópolis).

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha