ChocoSerra e Feira de Artes Manuais movimentam final de semana em Teresópolis

Compartilhar:

De 5 a 7 de abril, os dois eventos acontecem no Alto

De 5 a 7 de abril, no Espaço Cultural Higino, no Alto, acontece o festival do chocolate de Teresópolis, o ChocoSerra. O evento gastronômico faz parte do calendário do município assim como a Feira de Artes Manuais, que também será realizada neste final de semana, no salão da Igreja Santo Antônio, também no Alto.

Realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura, o ChocoSerra 2019 traz os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de 16 chocolaterias, além de dois estandes de salgados gourmet e um de cerveja especial. Além disso, o público poderá ver também o funcionamento de uma mini fábrica de chocolates, apresentações de danças típicas europeias, shows de música, recreação e teatro infantil. O evento conta com o apoio da Fecomércio e apoio de cooperação do Sincomércio. A entrada é franca.

Na Feira de Artes Manuais, 120 artesãs apresentam seus trabalhos produzidos com as mais variadas matérias-primas: couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros. Quem não puder comparecer no primeiro fim de semana terá mais uma chance de conhecer e comprar o artesanato. A exposição acontece novamente dias 12, 13 e 14 de abril, das 10h às 19h.

Confira, em anexo, a programação do ChocoSerra e da Feira de Artes Manuais.